
Mesmo assim ele nasceu com essa paixão pelo Nordeste. Pedro tem revelado dom artístico na divulgação da essência nordestina. Como pr exemplo, no folclore, costumes, música, cordel e o cangaço brasileiro. Conhece como ninguém a história de Lampião. (veja vídeo acima)
“Eu sou paulista e netos de russos. Não tenho nenhum laço familiar com o Nordeste. Mesmo assim eu gosto de tudo do Nordeste. Cultura, da literatura, dança, de tudo”, conta entusiasmado.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2018/w/B/UkOn8yTV6Ox9IjQLg0Jw/gadelha-fofo.png)
Pedro é apaixonada pela cultura do Nordeste. — Foto: Almir Gadelha/TV Verdes Mares
De admirador de sons e de cordéis, Pedro Motta passou a realizar trabalhos como ator, cantor, poeta e palestrante por diferentes cantos do País.
O garoto está percorrendo escolas de todas as regiões do País com o projeto Brincando de Cordel, inspirando gerações e fazendo brotar sementes que, como ele, despertam vida em torno da defesa de nossa cultura. Talentoso com o uso das rimas do cordel, Pedro também vem escrevendo suas próprias estórias e histórias.
Atualmente, Pedro Motta se dedica a aulas de teatro, de canto, a palestras e à participação como ator em espetáculos, como o show cênico musical Literatura Cantada, aprovada pelo selo Proac da Secretaria Estadual de Cultura do Estado de São Paulo e que percorre cidades do Interior Paulista.