Na Sessão Legislativa desta segunda-feira (30/10), todos os processos da pauta foram aprovados por unanimidade. Dentre eles, o Projeto de Lei, de autoria do vereador Fábio Manfrinato (PP), que institui a Semana do Uso Racional de Medicamentos (Processo 206/17).
As atividades decorrentes da iniciativa serão realizadas anualmente no período de 05 a 11 de maio.
Ao ocupar a tribuna, o autor explicou que o objetivo da proposta é incentivar estudos e experiências inovadoras na área, conscientizar a população sobre os riscos da automedicação e sobre a importância do uso racional de medicamentos e do farmacêutico para a sua promoção.
Os parlamentares também aprovaram dois projetos encaminhados pelo Poder Executivo para destinar áreas públicas a empresas privadas (Processos 204 e 205).
Em Discussão Única, foi votado Projeto de Decreto Legislativo, no qual o vereador Francisco Carlos de Góes – Carlão do Gás (PMDB) propõe a denominação de Rua Manoel Alves Seabra Neto a uma via pública da cidade (Processo 214/17)
Pedro do Cordel e do Baião
No intervalo dos trabalhos, o vereador José Roberto Segalla (DEM) entregou Moção de Aplauso ao menino Pedro Motta Popoff, que, aos 11 anos, já é conhecido e reconhecido nacionalmente como Pedro do Cordel e do Baião.
Ator, cantor, poeta e palestrante, também é considerado um “pesquisador mirim” do cangaço. Neste ano, se destacou ao participar da campanha
Além de se apresentar – inclusive ao lado de grandes artistas, como Alceu Valença -, Pedro idealizou e promove o projeto “Brincando de Cordel”, no qual ministra aulas de xaxado, degustação de rapadura, dança, canta e recita cordéis, além de responder a perguntas de crianças de instituições de ensino de todo o Brasil.
Como não poderia ser diferente, o garoto agradeceu a homenagem, assinada por todos os parlamentares, recitando um cordel que destaca o papel da educação para a transformação do mundo.